quinta-feira, 6 de maio de 2010

Para Meu Filho

Meu filho, escuta o que tua mãe fala
Quando me abraças, volto no tempo e o tempo não passa
Teus olhinhos inocentes, cor de jabuticaba
Teu sorriso branquinho, as covinhas desenhadas
Teu hálito doce, aragem mentolada

Rolamos no chão, faço cosquinhas, damos risadas
Lembras, a musiquinha que cantavas?

Para ouvir o vôo do mosquitinho
E as batidas do seu coraçãozinho
Pego a chavinha
Tranco a boquinha
Zum zum zum...

Menino, escuta!
Quando não, te viro e dou umas boas chineladas
Ouça, meu coração: pé de galinha não mata pinto, não!

Escuta, filhinho, não erres os meus erros
Senão, aprendes em casa, a vida mais que madrasta,
depressa, arranca-te as asas

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
carioca, taróloga, historiadora em formação pelo Instituto Federal de Goiás, mãe, crocheteira de fios e palavras, ensaísta e poeta de gaveta.